Thursday 4 October 2012

Nasceu um pai...

Eu nao o conheco.
Ele 'e o amigo de uma amiga...e ela postou esse texto escrito por ele.
Nao te conheco novo pai, mas te achei muito cool! Parabens pra voce, pra Giovanna e pra mamae dela!
Giovanna tem muita sorte!

"Nasceu um pai!
Para o resto do mundo é só mais pai. Para a Giovanna ao longo dos seus 49 cm e 3,1kg, nasceu O Papai, o melhor pai do mundo, título que farei de tudo e todos os dias da minha vida para merecê-lo.

...

Quando o seu choro seco ecoou na sala de parto as 20:55, inundou os meus olhos que transbordaram de alegria e desespero. É mais vibrante que o "Gooool "do título, é mais emocionante que um "sim" no altar e é mais forte que um soco no estômago, um chute no saco e um tapa na cara. Tudo ao mesmo tempo agora.
E agora?
...
Este pai, que mesmo com seu um metro e noventa, se sente minúsculo, acuado, totalmente impotente, vestido de verde da cabeça aos pés, sem saber se ri, se chora, se desmaia, continua filmando ou se segura aquele ser indefeso que acabara de conhecer, mas que sente que já o conhecia desde sempre.

Poucas coisas importam agora, e todas elas empregam a palavra Giovanna na frase. Einstein tinha razão sobre a teoria da relatividade. Universos paralelos existem. Virei outro. Sou eu mesmo, mas diferente.
Nasceu uma nova realidade!

Quando a tremedeira passou, descobri que o homem que sabia tudo virou o pai que não sabe nada. Que vai ter que engatinhar para aprender a criá-la e ainda vai passar mais de 40 anos nesta posição, totalmente de 4 por ela.

Nasceu um ex-brutamontes que vai ter que conciliar Metallica com Justin Bieber, Harley-Davidson com Carruagem da Cinderela e UFC com Ballet. Nasceu um ex-machão que agora adora cor de rosa, acredita em fadas, curte princesas e que reza para que um dia surja um belo príncipe encantado, em um cavalo branco, para buscá-la. Mesmo que de vez em quando ele beba o meu whisky.

Nasceu um pai!
Nasceu um pai de um pezinho fofo, de mãozinhas delicadas, de lindos olhinhos fechados e de dobrinhas perfeitamente assimétricas.
Nasceu um bobo!
... e com muito orgulho!"
 
 


 

No comments:

Post a Comment